data-science-illustration--Feature_1290x688_MS

Experts de Data Science convidam para o Meetup na TECNOPUC POA

Na próxima quinta-feira (19/05) a TECNOPUC de POA será sede do MeetUp de Data Science, um encontro descontraído que contará com apresentações de grandes nomes do setor de TI compartilhando seus insights com profissionais e entusiastas de Data Science.

O evento organizado por Marcelo Pias, Cristofer Weber, e Wilson Galvão está marcado para iniciar as 19h30, com Filipe Jaeger Zabala, professor da FAMAT-PUCRS e sócio da ZN Consultoria Estatística, falando sobre como contornar o problema do “empate técnico” no processo eleitoral brasileiro.

Eder de Abreu Alves, é o segundo a se apresentar, ganhando voz às 20h10. Eder é profissional de pré-vendas/arquiteto na Microsoft  e vai apresentar insights sobre o portfólio analítico da Microsoft e como obter vantagens sobre ele no processo de análises avançadas e data mining, desde a ingestão até a apresentação dos resultados.

Às 21h00, Marcelo Pias, organizador e expert em Data Science, conduzirá um mini talk sobre learning analytics no contexto da educação, e como a modelagem preditiva pode ser utilizada para identificar em tempo hábil alunos com comportamento de evasão, e auxiliar instituições com ações de retenção.

Para finalizar, os organizadores coordenarão discussões abertas nos temas:

  • Mercado de trabalho no RS e no Brasil
  • Iniciando agora: Atividades do primeiro Data Scientist na organização
  • Opções para buscar as habilidades necessárias conforme perfil / skillset

O grupo RS Data Science no Meetup conta com 296 cientistas de dados e é previsto que uma parte deste grupo participe do encontro no dia 19 de maio. Este evento promete trazer grandes insights e oportunidade de atualização para profissionais de data science, não perca!

 

__________________________________________________________________________________________________

Faiga Fialho Schmidt
Marketing Team
faiga.schmidt@bravi.com.br
Veja o perfil completo