Bravi Team participa do Tecnight 2017

O evento aconteceu na noite de ontem na Unisul, campus Dib Mussi, e teve como público-alvo os alunos do curso de Sistemas da Informação.

O primeiro Bravíssimo a se apresentar foi o nosso engenheiro de software Rodrigo Wirth, graduado em Sistemas da Informação e com especializações em Engenharia de Software e Gestão de Projeto. Com 9 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, Wirth explicou para seus futuros colegas os primeiros passos com Docker, uma tecnologia que pode nos ajudar nos ambientes de produção, desenvolvimento e também no meio acadêmico.

Na sequência foi a vez do cara que deixa tudo funcionando direito, Luiz Lohn, que trabalha a mais de 4 anos com qualidade e testes de software e já teve experiências com projetos de redes sociais, segurança pública, gestão de filas e atualmente está à frente de projetos nacionais e internacionais, como o Quiz Your English da Universidade de Cambridge. Lohn palestrou sobre a automação de teste para dispositivos móveis e apresentou a arquitetura necessária para os teste rodarem, mostrou códigos e expôs na prática rodando em um smartphone.

Quem fechou a noite foi o data scientist Matheus Magrin, graduado em Ciências da Computação pela UFSC e com expertise em projetos internacionais de Learning Analytics e de Gerência de Instituições de Ensino. O tema apresentado por Magrin foi a análise de dados para iniciantes. Empresas do mundo todo reconhecem a análise de dados como uma ferramenta essencial para aumentar o rendimento, porém, ao mesmo tempo em que a importância do campo cresce, muitas pessoas não sabem nem por onde começar. Ele mostrou como superar as barreiras iniciais e evidenciou que é fácil começar a ler, interpretar e aprender com dados.

 

Parabéns Bravi Team e obrigado pela parceria Unisul!

_________________________________________________


Leandro Berka
Marketing Team
leandro.berka@bravi.com.br