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4 apps para melhorar a comunicação interna na sua empresa

Não importa o tamanho da sua organização, a comunicação interna é um dos fatores mais importantes para sustentar o sucesso do seu negócio. Seja de uma startup que preza por disseminar sua cultura entre seus colaboradores, ou uma grande empresa que encontra dificuldades em manter um bom fluxo de comunicação para gerar alinhamento. Em meio a uma overdose de ferramentas para melhorar a comunicação interna nas organizações, a Bravi separou alguns apps que resolvem problemas simples, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia. Confira:

Slack

Contexto: para aqueles momentos em que o e-mail vira um grande chat, misturando recados urgentes, com mensagens sem muita importância. No final você está com uma caixa de e-mails lotada e sem resolver seus problemas.

O Slack é uma solução para a centralização da comunicação. Possui canais de conversa que você pode separar pelas áreas da empresa, assuntos de interesse, avisos gerais e o que sentir necessidade. Além disso, tem canais para conversas privadas, evitando o vai e vém de e-mails, podendo se comunicar com os colegas de forma rápida e eficiente. Ele também possui integração com diversos outros apps, como Google Drive e Dropbox.

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Bananatag

Contexto: é hora de enviar um e-mail super importante para o pessoal do escritório, você aperta o bota “enviar”, espera e não faz ideia se todo mundo recebeu, abriu o e-mail e clicou no link que você enviou.

O Bananatag é um app de rastreamento de e-mails. Além de saber se os seus e-mails chegaram até o destinatário, você pode conferir diversas métricas por meio de um painel fácil de acessar pela web. O app tem suporte para Gmail, Outlook e pode ser acessado pelo Firefox e Chrome.

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Trello

Contexto: a reunião de equipe terminou e cada um vai para a sua mesa com suas anotações. Dessa maneira, fica difícil fazer o acompanhamento das tarefas e contribuir com elas.

O Trello é um app de gerenciamento e acompanhamento de tarefas. Ele é dividido em “boards”, quadros que você pode definir para os diversos nichos a serem trabalhados, como por exemplo, as áreas da empresa, ou os diferentes projetos que estão acontecendo. Dentro desses boards existem as “lists”, listas que você pode nomear, ou já utilizar o modelo do Trello dividindo em “fazer”, “fazendo” e  “feito”. É possível convidar pessoas para participar dos boards, marcá-los nas tarefas das lists, inserir arquivos, check-lists e mais uma série de benefícios. Nós aqui da Bravi usamos o Trello, mas nos times de desenvolvimento de produto o pessoal prefere o Pivotal Tracker, que é bem parecido.

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Bravi News

Contexto: chegou um novo colaborador na empresa, é aniversário de alguém, tem festa da empresa em dois dias, um novo projeto foi fechado, um novo cliente conquistado e… alguém ficou sabendo disso?

O Bravi News é o app de notícias da Bravi. Ideal para disseminar recados e evitar lotar a caixa de e-mails dos colaboradores. Ele pode ser acessado por dispositivos mobile ou desktop, a interface é simples e intuitiva para descomplicar o processo. O app tem suporte para notificações, segmentação de notícias por categorias, além de possuir um dashboard para controle e visualização de relatórios sobre engajamento com o app e as publicações. 

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E você, conhece algum app que não está nessa lista e já te ajudou a melhorar a comunicação interna na sua empresa? Compartilhe conosco nos comentários!

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